Menu

Transferência de dinheiro pelo WhatsApp começa a funcionar no Brasil; Saiba como usar

Recurso está disponível somente para pessoas físicas. Cada tipo de operação, de envio ou recebimento, não pode passar de R$ 5.000 por mês, e o limite de transação é de R$ 1.000 por vez.

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (4) no Brasil a nova função de pagamentos pelo mensageiro, o WhatsApp Pay. Agora, os usuários poderão realizar transferências usando cartões pré-pagos, de débito ou cartões múltiplos com a função de débito sem pagar taxas.

A empresa ressalta, no entanto, que o banco poderá cobrar taxas pelo uso do cheque especial e a operadora poderá taxar o uso de dados móveis. A nova função já está sendo discutida desde o fim de março, quando o Banco Central autorizou o recurso. No entanto, o Facebook, proprietário do mensageiro, manteve sigilo sobre a data de lançamento.

Com a nova funcionalidade, será possível ver o status das transferências e todo o histórico de transações realizadas diretamente nas conversas. Em relação à segurança, a empresa explica em seu site oficial que o usuário só poderá aprovar atividades financeiras com o PIN do Facebook Pay ou com a biometria do celular. Além disso, os dados do cartão serão protegidos com criptografia – assim como todas as conversas no app.

Para começar a utilizar o serviço, basta adicionar uma única vez o cartão emitido por um dos bancos participantes. Confira no site oficial como configurar o serviço no seu aplicativo.

Como configurar o serviço de pagamentos no WhatsApp

Como enviar dinheiro no WhatsApp

Os pagamentos para empresas serão ativados após aprovação do Banco Central, mas ainda não há uma previsão para que isso aconteça.

Via: TecMundo

Compartilhe

<i class="fab fa-facebook" aria-hidden="true"></i> Share on facebook
<i class="fab fa-twitter" aria-hidden="true"></i> Share on twitter
<i class="fab fa-linkedin" aria-hidden="true"></i> Share on linkedin
<i class="fab fa-whatsapp" aria-hidden="true"></i> Share on whatsapp